sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha - O Milagre, Nicholas Sparks


Sparks, Nicholas. O milagre; Editora Agir; Rio de Janeiro: 201
Titulo original: True believer

O milagre conta a história do casal Lexie Darnell e Jeremy Marsh. Jeremy é um jornalista de Nova York que tem uma coluna na Scientific American. Lexie é bibliotecária na biblioteca municipal de Boone Creek. O destino dos dois se encontra quando Jeremy recebe uma carta de Doris McClellan convidando-o para ir até Boone Creek na tentativa de solucionar o mistério que envolve misteriosas luzes em um cemitério da cidade.
Jeremy não acredita em manifestações sobrenaturais e dedica sua carreira a desvendar "mistérios" envolvendo pessoas com poderes de leitura de mente, adivinhações e casos parecidos com o das luzes no cemitério. Porém existe outra coisa que faz parte de suas descrenças que irá surpreende-lo nesta viagem.

O cidade de Boone Creek não parece ter muito a oferecer à um cara que nasceu em Nova York. Todas as pessoas se conhecem, não acontecem muitas coisas.. é o tipo de cidade onde as pessoas gostariam de criar seus filhos, mas não onde um cara como Jeremy gostaria de passar o resto de seus dias... Até conhecer Lexie é claro.

Lexie por outro lado é apaixonada pela cidade e experiências ruins na cidade grande fizeram-na se apegar mais ainda. Tem sua vida feita aqui e sua única família, sua avó Doris, são os motivos que não a fazem querer sair.

Experiências ruins no passado fizeram com que ambos desacreditassem no amor, porém, em uma semana o destino irá mostrar à eles que ainda vale a pena acreditar no amor. Suas convicções serão colocadas a prova e eles terão que fazer uma escolha difícil entre seu amor e suas vidas.


O Milagre não foi um dos livros do Nicholas que mais me emocionou, porém este tem um diferencial dos outros livros do autor: os personagens centrais possuem uma personalidade muito definida, diferente de outros como o casal de Um Amor para recordar. Outra diferença que notei foi que a história além dos personagens foi melhor explorada. Todo o contexto da cidade, dos personagens secundários da história. Tudo isso foi bem construído e bem amarrado. Não encontrei nenhuma lacuna ai. Para quem não gosta tanto da "melosidade" (que eu adoro) dos romances do Nicholas vai gostar deste.

A história tem sua continuação noo livro À primeira vista. Já comprei e está na minha meta de leitura. Espero lê-lo em breve.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o livro. Quem já leu deixa nos comentários e quem ainda não leu, leria?

Beijinhos
A guria do blog.
Sabrina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!