sábado, 21 de setembro de 2013

O dia de hoje me lembra uma história...

Olá Jardineiros!

Navegava eu pela internet hoje a noite e como de costume entrei na página da Google para entrar no blogger.com e vi o Doodle do dia da árvore. Imediatamente (não tão de imediato assim) me lembrei da minha época de menina nas séries iniciais do ensino fundamental. Sempre fazíamos na escola um cartaz com algo relacionado ao dia da árvore, porém com o tempo, conforme as séries iam exigindo mais estudo, o costume foi cessando. 



Mas, ainda recordando os tempos de escola, lembrei de um livro que li para resenhar na disciplina de língua portuguesa, o famosíssimo "A Árvore que Dava Dinheiro". E o livro não faz por menos e merece a fama. Só quem já leu sabe o quanto são inesquecíveis os habitantes da cidade de Felicidade. O velho "munhéca" que não usava as escadas da frente para não gastar o mármore, a "Preta Velha" que trabalhava a tantos anos na casa dele e conhecia os achaques do velho como ninguém. O estranho último pedido das três sementes que foram plantadas na praça. A muda que foi regada pelo xixi do cachorrinho. Os velhos que ficavam sentados na praça caminhando olhando para  chão. A catastrófica história das árvores de dinheiro que encheram rapidamente os quintais de todas as pessoas e que mais rapidamente ainda destruíram toda a cidade. Em fim, a história é memorável!

Bom domingo e uma ótima semana para todos nós!
Beijinhos
A guria do blog!
Sabrina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!