terça-feira, 30 de abril de 2013

Resenha Êxtase, Lauren Kate


Olá Jardineiros!
Estive ausente do Jardim durante alguns dias cuidando dos assuntos da minha graduação. Hoje estou voltando para retirar as folhinhas que caíram e regar as minhas plantinhas para receber minhas visitas com bastante atenção. Espero que meus visitantes compreendam as poucas atualizações no blog durante o período de aulas da universidade e não me abandonem. Sou a única geradora de conteúdo aqui e, portanto, não consigo postar com tanta frequência.
 --------------------------//--------------------------------//---------------------------------
Nas ultimas semanas minhas atividades literárias não renderam muito em consequência das inúmeras atividades da minha graduação e do projeto de ensino que trabalho na faculdade. Porém, como as crises de abstinência de leitura estavam ficando cada vez mais fortes, não resisti e peguei um dos meus queridinhos da estante e li. Suspirei, chorei me emocionei, briguei com os personagens e autor, em fim, foi uma ótima leitura de Um Amor Para Recordar. Simplesmente incrível! Cada vez que leio um livro de Sparks me apaixono mais pela sua escrita! Em breve sai a resenha de Um Amor Para Recordar e o “livro x filme” desse título.

Agora deixo para vocês a resenha que Êxtase, que li em fevereiro e ainda estava devendo.

Êxtase

Não escrevi as resenhas dos outros três livros da série porque li eles durante o tempo de ausência do blog, mas já está na minha agenda do Jardim. 
A Série Fallen é uma das mais famosas sobre anjos caídos. Conta a história do anjo caído Daniel Grigori e da mortal Lucinda Price.
O primeiro livro nos apresenta os personagens e a maldição que o amor de Luce e Daniel carrega ao longo das eras.
O segundo livro é o livro dos altos e baixos do casal, de algumas descobertas de Luce sobre os anjos que a rodeiam e de conquista de novas amizades.
Já o terceiro livro (o mais paradinho na opinião da maioria dos leitores) Luce descobre quase tudo sobre seu passado e chega ao inicio de tudo, a Queda.
O quarto livro inteiro é uma contagem regressiva e uma procura por artefatos. Essa contagem começa no final do terceiro livro quando lúcifer reinicia a queda através dos anunciadores. Nesse momento a equipe de anjos e nefilins começa a procura por artefatos que irão revelar o local da queda. Eu li várias resenhas de outros blogs sobre esse livro e todos citaram que o livro foi até a página 100 totalmente parado sem muita ação. Concordei com essa parte também . Achei um livro muito repetitivo, Daniel e Luce de um lugar ao outro, lutando contra os anjos da balança e correndo contra o tempo. Logo após esse enroleitiom o livro começa a criar um pouco mais de ação e ganha um temperinho a mais. Alguns personagens foram poucos explorados como por exemplo Cam e os demais anjos e demônios amigos de Daniel. Se a autora tivesse explorado um pouco mais deles talvez a saga tivesse mais sucesso.
Fallen foi a única série sobre anjos caídos que li e posso dizer que gostei. Não foi aquele óóó que livros inesquecíveis, mais posso dizer que são bons. Gostei muito mais dos dois primeiros livros do que dos últimos. Sinceramente falando, fiquei um pouco em dúvida com o final que a autora escreveu. É legal saber o que a Luce realmente é, mas eles se apaixonarem pela última vez é um pouco triste na minha opinião. Eles foram feliz, mas não para sempre.
Mas independente de alguns pontos negativos eu recomendo a série e acho que Luce e Daniel são personagens para ficarem guardados na memória do leitor.

Classifiquei Êxtase com três estrelas no Skoob só porque o final não me agradou e achei o livro um pouco enrolado no inicio.

Beijos leitores do Jardim.

Sabrina Gonçalves


4 comentários:

  1. VIM ATRAVÉS DO AGENDA DOS BLOGS TE SEGUINDO VENHA ME RETRIBUIR FICAREI MUITO FELIZ http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passando para conhecer sue blog, que encontrei no Agenda dos Blogs. Adorei! Já estou seguindo. Venha me fazer uma visitinha. Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisete!
      Obrigada pela visita. Você não deixou o link do seu blog, mas procurei e vou te seguir. beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!