segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Linhas Sophia Bennett



14/01/2013 - Segunda Feira. 

Bom dia, sejam bem vindos ao Jardim de Leitura!


"Ela sorri. O quarto se ilumina como sempre acontece quando ela sorri. Sem sombra de dúvida, ela tem o sorriso mais bonito que já vi."



"Linhas é um conto de fadas corajoso e inteligente..." The Times



Olá galerinha do Jardim, hoje trago a vocês a resenha do livro Linhas, de Sophia Bennett.
Linhas é um romance voltado para o público infanto-juvenil. É um conto de fadas moderno, onde as fadas são substituídas por meninas que adoram moda e uma boa fofoca sobre famosos.
Nonie é uma das protagonistas da história, o romance é contado em primeira pessoa por ela. Ela adora o mundo da moda e tudo relacionado a famosos.
Jenny é atriz estreante em Hollywood. Um pouco desengonçada... mas nada que um bom vestido não resolva.
Edie quer salvar o mundo. É super estudiosa e aplicada. Está preenchendo seu currículo com perfeição, digno de aceitação em Harvard.
Crow é uma garota refugiada da gerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestido fan-tás-ti-cos!
A vida das três meninas (Nonie, Jenny e Edie) acaba sendo cruzada pro Crow e ai encontramos uma grande história de amizade, respeito e companheirismo. As meninas fazem tudo umas pelas outras e batalham para realizar seus sonhos.
A história acontece na Inglaterra. Envolve com perfeição o mundo adolescente. É difícil não se identificar com pelo menos uma das personagens da trama. Um giro pelo mundo da moda e dos famosos.

Porque escolhi ler Linhas e minha opinião sobre o livro:

Sophia Bennett
Bom, escolhi Linhas aleatoriamente enquanto procurava livros didáticos na biblioteca da universidade com minha amiga Taynara Paz. Confesso que o aspecto que mais me chamou a atenção para o livro foi a capa. É uma graça gente! E como sempre fui apaixonada pelo mundo da moda o vestido da capa me instigou a ler.
Apesar de ser um romance infanto-juvenil e ser narrado em primeira pessoa - sim, estou traumatizando de romance em primeira pessoa por culpa de algumas ai... Stephenie Meyer, E.L.James e etc- achei muito bem escrito. Me envolveu de certa forma e me deixou mais apaixonada ainda por moda. Recomendo com certeza e não só para os adolescentes.
Na minha opinião de leitora, não especialista, Sophia Bennett escreve melhor do que alguns autores da mídia. A história não é arrastada e envolve questões simples mas extremamente relevantes da vida de um adolescente com a mesma relevância que trata de assuntos mais sérios. O bullyings que alguns adolescentes e crianças sofrem por estarem acima do peso, o preconceito racial, a indecisão quanto a faculdade, a batalha pelos sonhos, o descaso da família. Todos esses assuntos são abordados de maneira leve. Outro aspecto interessantíssimo da escrita de Sophia é não revelar todos os detalhes de cara no primeiro capítulo. Talvez por eu ser muito detalhista, mas a sensação que eu tive durante a leitura é de ir fazendo amizade com os personagens. A cada página aparece um novo detalhe que vai formando a personalidade deles, tal e qual uma amizade na vida real.
Já coloquei Brilhos, que é a continuação da série, na minha meta de leitura de 2013. É um entretenimento simples, leve e encantador. Leiam vocês também!

Abraços
Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!