quinta-feira, 7 de junho de 2012

Confidências, confusões e garotas - Gustavo Reiz


A resenha de hoje foi escrita pela aluna Deyse da turma 81. Com vocês,


Confidencias,confusões e garotas.
Gustavo Reiz
Por Deyse
Era a ultima chance para se livrarem da reprovação, seis colegas de uma turma tiveram que fazer um trabalho em grupo sobre adolescencia,a saida foi falar sobre suas vidas.
Rodrigo contou sobre sua paixão Sara, sua amiga que chama de amiga-namorada. Ela quer só amizade e ele namoro, falou que seu pai arrumou uma namorada, não tão legal, antes de vê-la ele não gostava dela e ai depois achou simpatica,mas quando seu pai se casou ele viu que estava certo.
Rodrigo,Daniel,Vinicius e Tiago acharam a ideia de Fernanda de falar sobre homessexuais ruim porque eles são preconceituosos e machistas.
A autora, Fernanda, deu uma ideia sobre o titulo do trabalho "Adolescencia sob óptica masculina" sim, mas com uma mulher no comando!
Vinícius contou sobre sua primeira vez num motel.
Tiago falou sobre o momento de servir ao exercito e falou sobre o divórcio de seus pais.
De repente Fernanda conta uma bomba:
-Thiago, acho que estou grávida.
Isso porque sua menstruação havia atrazado após eles transarem, e ele disse que se isso fosse verdade ele iria apoiá-la no que fosse necessário.
Mas ai ela fez o teste de laboratório e deu negativo,depois disso eles se afastaram.
Terminaram de fazer o trabalho, agora só faltava a avaliação da professora. Na hora ele disse que não havia gostado. Depois Vinivius mostrou uma redação que a fez mudar de ideia e eles foram aprovados. Foi o melhor dia das suas vidas, até tiraram uma fotografia para recordarem aquele momento.
Foram ao baile os casais, Mel e Daniel, Fernanda e Tiago, Sara e Rodrigo ficaram juntos... Ah, e Vinicius ficou trancado no banheiro com Julia-vale-tudo.
Antes de terminar isso tudo, eles viajaram para assistir o carnaval e a casa que eles alugaram não era tão boa quanto eles imaginavam, e nisso eles conheceram Marcão que fumava drogas e morreu por causa disso.

Opinião do leitor:
Eu gostei porque mesmo sem saber se Fernanda estava ou não grávida Tiago ficou do seu lado e, também que os casais ficaram juntos.
E, que o trabalho reuniu os amigos quando falaram sobre suas intimidades.
Não gostei da parte em que a professora ia reprovar eles e, se eles fizeram o trabalho bom, ninguem ia aceitar jogar suas intimidades no papel para uma professora ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!