domingo, 22 de janeiro de 2012

O diário de Bridget Jones


O Diário de Bridget Jones
de Helen Fielding

Não há descrição melhor para esse livro do que a própria capa.
Ele conta a história de uma mulher de 30 anos, solteira, que se acha a mais gorda das mulheres, tem seus vícios e esta sempre a procura de um cara que a ame de verdade.

O livro começa com as famosas promessas de fim-de-ano. Bridget promete que vai parar de fumar, de beber, que não vai mais furar a diéta, que vai crescer profissionalmente e arranjar um relacionamento instável com um cara de respeito.
O que ela não imagina é que o cara que ela descreve como "o ridículo de meias de bichinhos" é o cara que ela vai amar no fim do ano.
Ela conhece Mark Darcy (o estranho de meias de bichinhos) na festa de natal que é realizada todos os anos por seus pais e um casal amigo da família. Sua mãe à faz passar vergonha ao tentar uma aproximação forçada entre ela e Mark. ela fica muito irritada com sua mãe e com muita vergonha por achar que não era capaz de conquistar nem o cara sem-graça.
Durante o ano acontecem muitas coisas na vida de Bridget. ela tem um romance com seu chefe e  pensa estar grávida dele; seus pais se separam, seu amigo homossexual é traído por seu namorado; ela troca de emprego; sua mãe vira estrela de tv e depois é presa... tudo isso enquanto ela luta para baixar os números da balança e entrar em suas antigas roupas.
É um romance muito bem escrito e bem colocado em forma de diário. bem divertido e atual.
Para quem gosta de ler livros com tramas mais modernas e descontraidas, este é uma ótima opção.
"E não se surpreenda se ao ler o livro você tiver a impressão de que conhece Bridget de algum lugar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
É ele que vai me ajudar à avaliar meu trabalho.
Por isso, sinta-se a vontade para fazer seus comentário sobre tudo por aqui.
Adoro ter você no Jardim.
Volte sempre!